terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

De Volta...

Olá;

Estou de volta, e digo isto porque sei que estive sem escrever durante muito tempo, e muita coisa se passou, mudanças radicais que viraram a minha vida de uma maneira que nem eu estava à espera.

De patriota no meu país, passei a estrangeira noutro, e confesso que no ínicio não foi nada fácil mudar de país, de cultura...
2012 para mim foi mesmo um ano de mudanças. Estava habituada a ser independente e aqui vi-me "forçada" a depender da ajuda dos outros para falar, ir ao médico... as coisas mais banais que no meu país o fazia completamente sozinha. Isso para mim foi estranho, foi algo que me desagradou profundamente, não pelas ajudas, nada disso, mas pelo facto que me sentir presa, impotente... Vim para aqui aprender a viver de novo, nova vida, nova casa, novas pessoas, como se de uma segunda chance se tratasse. E talvez o seja...
O que mais me custa é estar longe da familia, dos verdadeiros amigos... das pessoas que realmente me amam.
Agora começo a dar valor à vida de muitos dos emigrantes que habitam actualmente no meu país. É duro, mas tenho esperança numa vida melhor, nas novas aprendizagens, no contacto directo com novas culturas e crenças.
Tudo tem o seu lado bom e menos bom. O lado bom é que as pessoas com quem convivia e que muitas vezes dependiam de mim para a resolução de problemas, tiveram de se "desenrascar" sozinhas, pois eu já não estou lá pronta para tudo. Aprendi a alienar-me dos problemas da familia e a olhar um pouco mais para mim e para os da minha casa.
No fundo tudo é construtivo, tudo é evolução independentemente se é bom ou menos bom, há que olhar de vários angulos e ter a capacidade de analisá-los, e essa é com toda a certeza a maior de todas as aprendizagens.
Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário