sábado, 28 de setembro de 2013

Por vezes damos conta que por mais que tentemos avançar, há sempre algo que parece nos fazer lembrar que algo ainda está vivo dentro de nós.
Quando penso que alguns assuntos do passado estão definitivamente arrumados, surgem coisas que nos fazem duvidar dessa mesma segurança que criámos, ou pensámos ter.
 
Dou por mim a pensar... " isto está resolvido", mas no entanto, a mente ou a alma pregam-nos partidas. Sonhamos com o que "supostamente estaria resolvido", de uma maneira intensa e tão real como se a estivéssemos a vivenciar naquele momento. Lembro-me que ao acordar, senti um aperto no peito e ... lembro-me de ter dito (no sonho), "o nosso amor vem de outra vida"... mas no fundo como isto poderá ser real?.... não pode.... este amor não existe, é fruto da minha imaginação, da minha incoerência emocional, que se deixa levar pelas emoções, que nem eu própria consigo evitar de sentir. E se sentir é bom e essencial para o ser humano, por vezes causa-me angustia e solidão.
 
Eu tento seguir em frente, e quando penso que o passado já ficou lá atrás.... vem estes sonhos para me fazerem sentir algo que nem eu sei descrever.... como pode esta pessoa fazer parte da minha vida e de outras até, se estamos em mundo diferentes, afastados, desconectados.... ligados a pessoas que amamos?
Faço perguntas a mim mesma, mas não consigo obter resposta..... normalmente tenho respostas para todo o tipo de temas... mas quando toca aos meus sentimentos mais profundos, bloqueio..... porquê? Porque bloqueio logo quando preciso de respostas? Quando preciso de resolver de uma vez por todas um assunto tão antigo?
 
Tento e tento em vão... e quando tento ser racional, tudo piora....

Sem comentários:

Enviar um comentário