terça-feira, 11 de novembro de 2014

Reflexao....

Por vezes questiono, o inquestionável, porque existem questões que por mais que procuremos uma resposta ela jamais vira. 
Porque amamos?
Porque sofremos?
Porque mentimos? 
Etc....
Para mim, até agora, o amor era o sentimento mais sublime de todos, aquele pelo qual se deve viver, lutar, chorar e até morrer... Não que tenha mudado de opinião, não...continuo a achar tudo isso, mas o sofrimento ajudou-me a perceber que amar é também querer ser amado. 

Ao longo destes dois anos, aprendi tantas coisas... Tive momentos de luta, de lágrimas, angustia, amor...aprendi a viver sozinha e a perceber que jamais estamos sós, porque temo-nos a nós mesmos.

Aprendi que nesta vida existem pessoas incapazes de amar. Que mentem, enganam...só porque lhes dá prazer magoar os outros.

Dei conta que passei longos anos com alguém que afinal nunca cheguei a conhecer. Dentro de um sentimento, culpando-me pelas falhas, pelas derrotas e não vi o que era óbvio...Hoje eu posso afirmar, que esse amor era só meu, que não havia reciprocidade, pois quem ama não anula o outro. Quem ama não mente, não agride física ou verbalmente, quem ama não trai...O que descobri após o termino do meu casamento dilacerou-me por completo...Nem queria acreditar!

Mas apesar de toda a dor que isto tudo me causou, não tenho pena de ter amado, porque é o sentimento mais puro que existe, mas tenho pena de quem não sabe amar e de quem utiliza artimanhas para enganar os outros. Mas um dia o Universo dará em troca tudo aquilo que destes. E eu! Graças a Deus ganhei amor, agora já essa pessoa…recebera o que Deus achar que merece.

E se por um acaso este amor for karmico, digo já aqui e agora: "Meu Deus eu não quero mais este amor, prefiro morrer, nunca mais voltar, mas já chega de sofrer por alguém que não me merece."

Arrancarei de uma vez por todas, este sentimento do meu peito e abrirei as portas a quem me amara de verdade.

E serei feliz, porque eu sei que mereço!!!!
Ao meu lado estará quem deverá estar e quem não me faz bem será afastado, e desta vez, para sempre, não há retorno…ACABOU!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário