quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Religião

Hoje quando estava a almoçar, ouvi no programa "Querida Júlia" falar sobre "Matar em nome da Religião", e este assunto fez-me pensar e reflectir sobre algo que infelizmente está muito actual na nossa sociedade. Existem muitas religiões, entre elas estão o cristianismo, islamismo, judaísmo... Mas se pensarmos bem... Deus é só um então para quê tanta religião?
Cometem-se crimes violentos em nome de Deus, como será possível isto acontecer em pleno séc. XXI? Quando é que acaba estes jogos de interesses? Porque para mim, isto não é luta religiosa, é lutar por algo que se encontra em determinado país e que se quer obter a qualquer custo.
Sim, também temos os "fanáticos" que matam a seu belo prazer e que para camuflar, o que os leva realmente a cometer estes actos, falam que matam por Deus.
Amigos, a Bíblia é realmente um livro sagrado, eu própria tenho uma, mas não se pode seguir à risca tudo o que lá vem escrito, como por exemplo: "Olho por olho, dente por dente...", isto eram noutros tempos, temos que saber discernir estas frases e decifra-las de maneira a que se tornem actuais.
No tempo dos descobrimentos quando se descobriam países que possuíam algo que desejávamos ter, o que se fazia às pessoas que neles habitavam? Escravizavam-se. E hoje não se passa a mesma coisa? Pensem... Actualmente a escravidão foi abolida mas se pensarmos bem trocou-se a escravidão pela morte. Porque se alguma superpotência quer algo de um país, como por exemplo: Petróleo, o que fazem? Inventam uma "guerra santa" e matam milhares de inocentes, para no fim conseguirem obter o que pretendem, achando que fizeram um grande feito e algo de glorioso para a humanidade, "gabando-se" do que fizeram e de quem mataram. 
Está na hora de mudar de atitude, já chega de violência. Basta. Deus quer paz e não guerras.
Sentem-se, conversem, foi para isso que Deus nos deu a capacidade de comunicação e a tão divina Humanidade.
E para quem não sabe o que isso é, deixo aqui umas dicas que se encontram no dicionário: "HUMANIDADE - natureza humana, bondade, benevolência, compaixão..."
Será que assim entendem? Por favor sejam felizes e façam o bem.
Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário