quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Escolhas...

Na nossa vida surge, por vezes, alguns desafios que servem para nos testar, para sabermos se estamos ou não preparados para a nossa evolução. É certo que muitas delas doem, e apetece-nos fugir delas mas, se fugir desta surgirá outra ainda pior, por isso há  que enfrentá-la. Não é fácil, bem sei que não pois também eu passo todos os dias por provações, mas temos de ser fortes e escolher o melhor para nós. Sem dor não há evolução, escolher o caminho mais fácil de lá chegar, poderá ser aquele em que nunca  se chegará.
Estas "pequenas" provações estão por todo o lado; na família, no emprego... e por vezes é tão difícil levantar a cabeça e seguir em frente sem abdicar de quem somos.
Por vezes escondemos o nosso verdadeiro "EU", na esperança de sermos aceites na sociedade, mas esquecemos que ao fazermos isto estamos a abdicar de nós próprios em prol dos outros.
Valerá a pena, anularmo-nos?
Valerá a pena mostrarmos aos outros uma pessoa que não somos?
Valerá a pena sofrermos pela não aceitação, por parte dos outros, da pessoa que realmente somos?
Somos todos seres humanos, com defeitos e qualidades, então porque só vemos os defeitos dos outros e não conseguimos aceitar os nossos?
Nesta vida, seremos amados por uns e odiados por outros, o importante é sabermos quem somos, nunca anulando a nossa identidade, a nossa essência.
Se sofremos? Sim, de certo modo sofremos das duas formas. Sofremos se nos anularmos, pois abdicamos de nós para agradar aos outros, eles podem ficar mais felizes mas nós, nós não porque não estamos a ser sinceros nem fiéis a nós mesmos.
Sofremos ao sermos verdadeiros a nós mesmos, pois essa escolha pode causar invejas, ódios, desavenças... mas uma coisa teremos como certo, somos o que somos e isso, gostem ou não, não mudará.
O mundo poderá não gostar mas, nós é que temos de gostar daquilo que somos, pois tornar-nos-à seres verdadeiramente em paz e em harmonia com a sua essência.
Valerá a pena?
Sim, claro que sim, pois esse é sem dúvida o verdadeiro motivo pelo qual Deus nos criou e ama profundamente. Ele manda desafios para que possamos fazer as nossas escolhas e aí.... é connosco.
É tudo uma questão de Escolher.
Até breve

Sem comentários:

Enviar um comentário